IV Ciclo de Reflexões do PIBID Matemática UVA

IV Ciclo de Reflexões do Subprojeto de Matemática do Programa Institicional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), aconteceu no dia 5 de Novembro de 2015 as 14:00 no Bloco do curso de Matemática no campus CIDAO.

O Ciclo teve a participação de vários bolsistas do PIBID/UVA e estudantes do Curso de Matemática/UVA. O Evento foi conduzido pelos bolsistas do PIBID que atuam na Escola de Ensino Médio Sinhá Saboia, sobre a supervisão da Professora Liduina Monteiro.

O Tema do IV Ciclo de Reflexões do PIBID Matemática UVA foi "EDUCAÇÃO: MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA". A escolha do tema foi feita mediante a uma reflexão de acontecimentos em inúmeras escolas e algumas reportagens jornalisticas sobre a violência no ambiente escolar.

A bolsistas Cleia iniciou com a definição de violência e algumas características e tipos de violência. Em seguida o bolsistas Natan falou sobre um tipo especifico de violência que tem repercutido bastante pelas mídias que é o bullying. Durante a conversa vários professores da educação básica e estudantes do curso relataram alguns casos de bullying na escola que presenciaram ou que souberam. Após esta primeira parte foi dado um intervalo e ofertado um lanche. Finalizando os bolsistas Ícaro e Edson falaram de algumas violências características e aprestaram alguns dados estatísticos e alguns vídeos de casos de violência dentro da escola.

Ao final os bolsistas agradeceram a presença dos participante.

Bolsistas: Liduina Monteiro (Supervisora), Antonio José, Cléia Aguiar, Edson Sousa, Ícaro Carvalho, Natan Kennedy.


Fotos: Verônica Tabosa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário