Observação de aula no dia 01 de abril de 2015

Após uma pequena reunião com a supervisora do subprojeto na Escola, os bolsistas foram divididos em uma dupla e um trio para observarem uma aula de Matemática. Esta é uma das atividades mais comuns entre os bolsistas, pois segundo orientações observando aula os bolsistas tem a oportunidade de "visualizar" o professor e os alunos, conhecer as turmas, para que a partir destas observações possam ser realizadas intervenções com o consentimento e a colaboração do professor, conhecer como os alunos reagem diante de exercícios de matemática para que assim possam ser melhor elaboradas as atividade do PIBID dentro da escola, além de possibilitar aquisição de conhecimento e formação para os bolsistas e futuros professores.
Aula de Geometria Analítica
Foto: Natan Kennedy
Os bolsistas Cleia Aguiar e Natan Kennedy observaram a aula de Geometria Analítica, ministrada pela Professora Cláudia (recém contratada pela escola), na turma do 3º ano A do ensino médio, no turno da manhã.
Já os bolsistas Antonio José, Edson Sousa e Ícaro Carvalho, observaram a aula de Relações entre Conjuntos, ministrada pela Professora Pauliane Ibiapina, na turma do 1º ano A, do ensino médio, também no turno da manhã.

Após a observação a supervisora Professora Liduína Monteiro, entregou uma ficha com algumas perguntas sobre a observação feita.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário