Da Nacional da Matemática 2015

Os Bolsistas do PIBID Matemática da UVA, realizaram no dia 06 de Maio, uma Gincana com os alunos nos turnos manhã e tarde na E.E.M. Sinhá Sabóia. A Gincana e a comemoração do Dia Nacional da Matemática organizada pelos Bolsistas do PIBID Matemática, contou com a ajuda da Supervisora do Subprojeto, Professor Liduína Monteiro e do Professor de Matemática, Samuel Oliveira. A Gincana contou com a participação dos alunos que foram divididos em equipes por turmas, onde cada equipe teria que levar uma paródia, uma biografia e a caricatura de um determinado matemático, sorteado em sala, para a apresentação e exposição no Dia Nacional da Matemática. Na Gincana, as equipes deveriam responder algumas perguntas de raciocínio lógico e deveriam montar algumas figuras com as peças do TANGRAM, tornando assim, a Gincana mais competitiva e desafiadora para os alunos.

Finalizando a comemoração do Dia Nacional da Matemática, a  Banda "Cantando a Matemática", organizada pelo professor Samuel e um grupo de alunos, fizeram uma apresentação com paródias e músicas de autoria do próprio professor e de seus alunos.

No dia 06 de maio é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Matemática. Criado pela LEI Nº 12.835, DE 26 DE JUNHO DE 2013data de nascimento do matemático, educador e escritor MALBA TAHAN (pseudônimo do professor Julio Cesar de Melo e Souza), com cerca de 69 livros de sua autoria. Dos livros escritos por Malba Tahan, o mais vendido, traduzido em várias línguas e conhecido em todo o mundo, é o livro O HOMEM QUE CALCULAVA. (post anterior)

Fotos: Antonio José e Edson Sousa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário