Atividade sobre Logaritmo

No dia 09 de Dezembro de 2015 foi realizado uma oficina com uma turmar de cinco alunos do 3º ano "A" da manhã na Escola Sinhá Saboia. A atividade foi voltada para um assunto costuma ser abordado no 1º ano do Ensino Médio que é LOGARITMO. Como muitos estudantes quando chegam no 3º ano poucos lembram deste assunto devido ao grande número de assuntos matemáticos. Sabendo que Logaritmo é um conteúdo bastante cobrado em vestibulares, no ENEM e aplicado em diversas áreas do conhecimento, os bolsistas do PIBID planejaram uma atividade sobre Logaritmo aproveitando que no decorrer das férias serão elaborados alguns vídeos sobre logaritmo.

Atividade sobre Logaritmo
Antes de iniciar as atividades foi perguntado aos estudantes o que ele lembram sobre logaritmo, como era de se esperar muitos afirmaram que nada lembravam sobre este assunto. Após isso foi falado sobre a história do Logaritmo, e o seu principal colaborador o matemático John Napier.

Em seguida foi demonstrada algumas definições, sabendo que nem sempre os professores de matemática tem tempo suficiente em sala de aula para fazer algumas demonstrações.

Ao final foi conversado sobre a aplicação dos Logaritmos nas outras áreas como na Física, Computação, Medicina, Biologia, Economia, Geografia e várias outras.







Fotos: Antonio José
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário