Planejamento de Matemática da Escola Sinhá Saboia

Devido alguns problemas de lotação de professores e alteração feita pelo Governo do Estado do diário oficial do Estado do Ceará. A coordenação da escola ficou com problemas para realizar a semana pedagógica e o planejamento dos professores, pois ainda não tinha certeza de quais seriam os professores remanejados, ou lotados na escola. Em um primeiro momento a coordenação entrou em contato com alguns dos professores efetivos que já estavam na escola desde o ano passado para realizar a primeira etapa da semana pedagógica. Ficou decidido que os planejamentos por áreas do conhecimento seriam feitas em dias da semana e alguns sábados que a maioria dos professores da área decidirem.
O planejamento dos professores de Matemática e Ciências da Natureza aconteceu dia 28 de janeiro de 2016. Foi conduzido pelas coordenadoras pedagógicas professora Jucileide e Luzivania. Estiveram presentes os professores de Matemática Samuel Oliveira, Gorete, Rogécio e Pauliane, bem como algumas professoras de Física e Química. A diretora da Escola não estava presente devido uma reunião com todos os diretores organizada pela CREDE 6
As coordenadoras iniciaram saudando os professores apresentando os principais desafios e fazendo uma avaliação do ano passado. Em seguida a coordenação cobrou algumas posturas dos professores quando a assiduidade, sobre a permanecia dos alunos em sala de aula, plano de aula, a ociosidade em sala de aula e várias outras questões.
Os bolsistas do PIBID participaram da conversa e planejaram com os professores de matemática algumas atividades para serem desenvolvidas no Laboratório de Matemática o bolsista Natan Kennedy apresentou ao professor Samuel algumas propostas para a Feira de Ciências da CREDE e para a professora Gorete que trabalha com a turma do EJA algumas propostas didáticas para ensinar as quatro operações.



Fotos: Natan Kennedy
Texto: Parte do texto foi copiada do blog do Natan (Ex-Bolsista do PIBID)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário