Na manhã do dia 8 de setembro de 2016 os bolsistas do Subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola Sinhá Saboia, aplicaram uma atividade com 6 alunos do terceiro ano 'A'.
O projeto consistiu em explorar atividades encontradas na Revista do Professor de Matemática (RPM), revista destinada àqueles que ensinam matemática, e utilizá-las em sala de aula.
Tendo como objetivo despertar a noção intuitiva de probabilidade em alunos do terceiro ano, e orientá-los para que possam perceber como utilizar o conteúdo repassado em jogos.
Depois dos estudantes serem orientados iniciou-se o jogo e após algumas partidas a maioria percebeu que dependendo de suas escolhas suas chances de ganhar aumentavam, e que o estudo de probabilidades possibilita analisar escolhas e traçar o melhor caminho para vencer o jogo.
Conclui-se que a Revista do Professor de Matemática é uma boa ferramenta para ser utilizada como suporte pedagógico em sala de aula, contendo atividades bem elaboradas que contribuem no processo de ensino aprendizagem. Considera-se incluir mais atividades contidas na RPM no planejamento das atividades dos bolsistas da Escola Sinhá Saboia.
Proxima
« Anterior
« Anterior
Anterior
Proxima »
Proxima »
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Clique aqui para comentáriosSeria legal se tivesse fotos para termos uma ideia melhor de como foi a atividade.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon